Mais detalhes sobre clarividência: Clique aqui!
Existem muitas técnicas para estimular a clarividência, porém essa técnica (Trátaka) muito eficaz pois estimula o físico e o energético, problemas de visão e outros são diminuídos e até mesmo curados com essa técnica, recomendo que não use óculos quando efetuar essa técnica e se lacrimejar pode descansar os olhos por alguns minutos e continuar o exercício, com o tempo os olhos irão parar de lacrimejar !
Existem muitas técnicas para estimular a clarividência, porém essa técnica (Trátaka) muito eficaz pois estimula o físico e o energético, problemas de visão e outros são diminuídos e até mesmo curados com essa técnica, recomendo que não use óculos quando efetuar essa técnica e se lacrimejar pode descansar os olhos por alguns minutos e continuar o exercício, com o tempo os olhos irão parar de lacrimejar !
Oque é Trátraka?
Existem vários tipos de Trátaka mas esse é a soma e adaptação de todas as outras técnicas com resultados incríveis.
O trátaka que se fazem de forma alternada.
Esses exercícios podem fazer-se a qualquer momento do dia. O trátaka beneficia a saúde geral dos olhos, chegando em alguns casos a curar miopia ou astigmatismo, aumenta a força de vontade, desperta a clarividência e constitui uma excelente preparação para as técnicas avançadas. De todos os exercícios de trátaka, escolhemos a fixação na chama da vela, por ser ao mesmo tempo simples, fácil e de resultados rápidos.
Fixando a chama da vela
Tempo: 30 a 40 minutos.
Nível: básico e intermediário.
Observação: Mesmo a maioria das pessoas tendo resultados de clarividência em menos de 1 mês, pode não acontecer de manifestar os fenômenos no mesmo período de tempo para algumas pessoas, não desista pois pequenos sinais todos terão, assim como visão de imagens, sonhos lúcidos, boa memória entre outros.
Sinopse:
A fixação ocular é essencial para aumentar a concentração e a força de vontade. Também treina a visão, para conseguir enxergar auras e chacras. Olhando a chama de uma vela, você irá descobrir mais coisas do que pode imaginar...
Antes de iniciar esta prática coloque uma lamparina ou uma vela acesa diante de si, de forma que a chama fique exatamente na altura dos seus olhos. Estando muito alta ou muito baixa, criará desconforto. Primeiramente, ajuste a sua posição de forma que você fique a um braço de distância da chama da vela. Feche os olhos. Suas mãos sobre os joelhos. Confira o conforto e a estabilidade da sua posição sentada. Inspire profundamente e vocalize mantra Om durante sete fôlegos: Om, Om, Om, Om, Om, Om, Om.
Vibre o Om no interior do corpo físico!
Mantenha os olhos fechados. Permaneça consciente do seu corpo. Construa uma imagem mental do seu corpo. Ou sinta seu corpo.
Permaneça consciente do seu corpo inteiro. Tome consciência da sua espinha dorsal, que está perfeitamente ereta, sustentando o pescoço e a cabeça. Tome consciência da posição equilibrada dos braços e pernas. Consciência total no seu corpo inteiro. O corpo inteiro, dos pés à cabeça.
Abra os olhos. Olhe para o centro da chama. Para o pavio. Olhe diretamente para o centro da chama. Para a língua de fogo. Não feche os olhos. Não pisque. Relaxe os olhos. Quanto mais você conseguir relaxar os olhos, mais fácil fica. Quanto mais você se esforçar para não piscar, mais difícil. Fixe o olhar no topo do pavio, no meio da chama. Focalize a atenção na chama. Concentre-se. Não há nada além dela. Se sentir muita necessidade de pestanejar, faça-o. Mas só se for realmente uma necessidade imperiosa. Na medida do possível, olhe fixamente para a chama, sem piscar (1/2 minuto em silêncio). Tente atravessar o centro da chama com a sua visão. Concentre-se (1/2 minuto em silêncio). Fixe a visão na chama. Permita que a chama atraia seu olhar, como o imã atrai a agulha. Sinta como a sua atenção e o seu olhar são atraídos pelo fogo (1/2 minuto em silêncio).
Depois, feche os olhos (1 minuto em silêncio). Preste atenção à imagem que você percebe com os olhos fechados. Se você perceber a imagem da chama, concentre-se nela. Se não conseguir vê-la, não se preocupe. Apenas preste atenção ao que acontece diante dos seus olhos fechados. Seja testemunha. Não se envolva com as percepções que possam surgir. Veja-as como se estivessem acontecendo fora do seu corpo. Como algo externo, alheio. Mantenha-se alerta (1/2 minuto em silêncio). O que acontecer perante seus olhos, deve ser apenas observado. Não reprima nada (1/2 minuto em silêncio).
Agora abra os olhos e novamente fixe o olhar na chama da vela. Concentre-se no centro da chama. Relaxe os olhos, mas não pestaneje. Sinta a atração magnética da chama (1/2 minuto em silêncio). Não há nada além da chama. Absorva-se totalmente na contemplação da chama. Procure atravessar o centro da chama com a visão (1/2 minuto em silêncio). Consciência total na chama. Atenção absoluta (1/2 minuto em silêncio). Agora feche os olhos. Novamente, fixe a atenção na impressão que a imagem da chama deixou nas suas retinas. Se você não conseguir vê-la, concentre-se no espaço vazio frente aos seus olhos fechados.
Permaneça atento ao que acontecer nesse ponto. Seja testemunha. Seja observador. Não se envolva com as percepções. Apenas observe. Nada mais (1/2 minuto em silêncio). Continue concentrando-se na imagem da chama. Se você perceber outras imagens ou visões, observe-as como se estivesse assistindo a um filme. Não interfira nem se comprometa com as imagens. Apenas observe (1/2 minuto em silêncio).
Abra os olhos. Focalize a visão na chama da vela. Olhe para o centro da chama. Olhe para o coração da chama. Não pestaneje. Mas procure manter os olhos relaxados. Lembre que quanto mais você conseguir relaxar os olhos, mais fácil fica. Quanto mais você se esforçar para não piscar, mais difícil será. Se não se esforçar demasiado, será mais fácil. Focalize a atenção na chama e em mais nada (1/2 minuto em silêncio).
Lembre de não se apegar às imagens que possam aparecer. Apenas observe (1/2 minuto em silêncio). Aqui conclui o trátaka. Mantenha os olhos fechados. Faremos agora a vocalização do mantra Om durante cinco fôlegos. Concentre-se e procure sentir a vibração do Om. Sinta o Om originando-se no coração e preenchendo o seu corpo inteiro. Cada célula do corpo vibra com o Om.
Mais detalhes sobre clarividência: Clique aqui!
Muita Paz e Muita Luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário