quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Responsabilidade e a imaturidade extrafísica.

 Muito se fala de projeção astral mas muitos poucos se preocupam com a responsabilidade que se tem e a maturidade necessária, acredito fielmente que essa seja a causa de alguns relatos confusos, a projeção astral não deve ser usada apenas como passei apesar de não haver perigos o projetor poder se torna um irresponsável em projeção astral e usar desta capacidade para benefícios próprios, egoístas e até em pró do mal do próximo mas como sempre eu sempre digo o Universo não é "burro", isso faria mal ao projeto e tonaria limitados em muitos sentidos por que estaria usando energias densas mesmo no astral, não teria uma correta expansão de consciência e muito menos sairia do que chamamos de "umbral", poder ainda sim sair e aproveitar desta capacidade mas não teria plenitude que um projeto que não faça mal uso teria.
Relação com a Projeção astral: É um dos mais importantes obstáculos para a realização da Projeção Astral consciente é a imaturidade extrafísica. O medo da morte, é o reconhecimento deste estado, já que ao se projetar deve existir o abandono do corpo físico, sem a preocupação de onde está a base física, procurar desfrutar o momento, buscar melhorar a lucidez e a liberdade no plano astral. NÃO PENSAR NO CORPO FÍSICO e isso convenhamos é muito difícil. Esse despreendimento não depende de técnica, é conscientização evolutiva.
         - Orgasmolatria: Segundo Waldo Vieira, o culto exacerbado ao corpo físico, o desejo da eterna juventude, a busca desenfreada aos prazeres mundanos, desmedidos, gera a orgasmolatria, também ajudada pela mídia, novelas, filmes, romances que cultuam a beleza física, com padrões esteriotipados, tendo como ícones homens e mulheres espetaculares, corpos sarados, queimados. Mas por outro lado, somos animais e temos instintos e esses são manipulados e despertados pelos padrões vigentes da indústria e do comércio. Propagandas baseadas nos instintos animais, é mais fácil de despertar do que padrões que ainda não existem dentro do nosso ser. Não podemos exigir do atual estágio humano o que ele ainda não possui em abundância. A eterna juventude do ser humano, é uma utopia, mas prova sua imaturidade extrafísica, gera uma doença psicológica chamada GERONTOFOBIA.
GERONTOFOBIA: Medo de envelhecer, tabu a rugas, fuga aos cabelos brancos, calvície, culto a plástica do corpo físico, infantilidade espiritual.
Conseqüências: O resultado do culto exacerbado ao corpo e plano físico, resulta num total desconhecimento do plano astral antes e após a morte. Antes quando fica boiando ao lado do corpo sonhando apenas dentro do cérebro.
Imaturidade Espiritual: No post-mortem são definidos como fetos espirituais, pois ficam na posição fetal ao lado do corpo que vai entrando em decomposição, ao acordarem não aceitam a situação atual, tornando-se criaturas perturbadas, psicóticas, doentes, muitos levam anos neste estado de caos mental.
Recomendações: Recomenda-se a Projeção astral consciente, para o despertamento e maturação espiritual, embora seja muito mais difícil para o cético e materialista conseguir tal intento.
Sinais de Maturidade Extrafísica: Procurar a leitura sobre a espiritualidade, ter atração pelo assunto, sentir arrepios inexplicáveis, sensibilidade com acontecimentos da vida, gostar de si mesmo, sentir felicidade com a vida mas ter um certo inconformismo com assuntos relacionados com a espiritualidade, buscar, querer saber de si mesmo, se questionar sobre a existência, querer e procurar se projetar com objetivos de crescimento espiritual.
Podemos Enumerar, numa estrutura: Autoconvivência: Procurar conviver consigo mesmo, ser feliz e satisfeito com a condição em que se encontra, sem críticas rígidas ou culpar terceiros.
Autodeterminação: Desejar profundamente evoluir, cortar a dependência de terceiros.
Autoconfiança: Ser confiante, ser positivo, planejar e buscar objetivos.
Autodesenvolvimento: A pessoa não fica esperando a ajuda de milagres ou terceiros, como anjos, amparadores, ela busca por si mesmo o caminho que quer traçar.
autolibertação: Liberta-se do modismo e da opinião de terceiros.
Autodisciplina: A pessoa adquire um caráter organizado, de planejar e realizar, autovigília de todos seus atos.
Auto-exame:Autocrítica, bom senso, sem complexos, recalques, de seus fracassos e nem exageros e soberba de suas conquistas.
Premissas: A maturidade chega naturalmente junto com um gosto especial pelo silêncio e meditação interior, numa renuncia sem mágoas, com serenidade, aceitando-se e saindo do rol da grande parte da humanidade sonambulizada.
Baseado nas obras: Waldo Vieira, Sylvan Muldoon, Miranda, Peter Richelieu.
Livro Projeciologia - Waldo Vieira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário