terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Essa coisa chamada vida.



A vida nos proporciona milhares de experiências diferentes ao nosso entendimento, novos caminhos e obstáculos, novos amigos e inimigos, enfim termos descobertas a cada minuto que nos obrigar a muda, adaptar, aprender e cresce, esse é o verdadeiro sentido da evolução espiritual, a transformação constante para melhoramento pessoal assim aprendendo a ser um "ser" mais humano e espiritual, ter um perfeito equilíbrio em decisões e opiniões na convivência como todos.



Versatilidade é a palavra correta, entender como como aprender, interpreta e respeita sem interferir nos limites do próximo. Estamos aprender e absorvendo o tempo todo mas ninguém aprender exatamente da mesma forma que outra pessoa. Cada um tem ponto de vista e com interferências as próprias experiências vividas que são únicas a cada um, não há uma pessoa ser e exatamente igual a outra em questões de vibração, energia e frequência e é por isso que ninguém enxerga da mesma maneira pois até no olha termos frequências únicas e se até no olhar funcionamos com frequências únicas imagina o ser humano completo, por há tantas divergências de opiniões que acabou por gera culturas, costume e principalmente histórias de vidas diferentes.

Também há uma outra questão a levamos em conta, há um variado número de níveis de consciências nas mais diversas áreas de raciocínio, por exemplo um músico que treina a vida toda apenas para a música em comparação com um pintor famoso que estudou a vida toda a arte, ambos de inteligências excepcionais porém diferente até no físico pois o cérebro de cada um produziu neurônios específicos apenas para a ária dedicada, não que dizer que não possam aprender algo novo mas que seu físico, mental e possivelmente espiritual estão preparados para aquelas atividades no momento. Claro que sempre vai haver diferenças de opiniões e sem isso o mundo seria muito chato mas também termos que ter empatia pelo outro, todo mundo cresce sobre influência, pais, sociedade, estudos, amigos, cultura, interesses etc. Não entrado na questão do livre-arbítrio nossas opiniões são formadas a parti destas imensidão experiências mas todos estamos aprendendo, um ser que não precisa aprender não tem o por que de estar aqui.

A reencarnação nos ensina que não importa o que somos hoje ou ontem, príncipe de hoje pode ser o mendigo de amanhã, nos diz que que já tivemos diversos níveis de consciências, para cada aprendizado uma evolução e assim fomos aprendendo e no transformando em quem somos hoje nesse atual momento, reflexo do passado e expetativa do futuro mas o que importa realmente é o presente por que ninguém vai altera algo que já passou e muito menos fazer algo em lugar que não chegou, somente seu presente pode altera seu futuro, você é a única solução da sua vida. Não deixe alguém vive a sua vida por você e nem tente vive a vida de outro.

Muita paz e muita luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário