quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Aprenda soube seus Chakras.




Introdução aos Chakras



Vamos fala de Chakras que são muito importante ao nosso desenvolvimento, nesta postagem vamos aprender a desenvolver, equilibrar, o uso de mudras, mantras limpeza desses epicentros de força, medições guiadas e também um pouco de yôga já que esta milena se utiliza tão bem dos mudras corporais. Esse será um estudo um tanto básico mas com tempo tarei alguns assuntos mais avançado, tudo ao seu tempo. 


Eu gostaria de dizer que estou retirando estar matéria de uma apostila que fiz e vou deixar  áudios e uma apostila falando mais ainda sobre chakras, os áudios que vão juntos são para equilibra seus chakras e aqui será ensinado como usar de forma correta. O objetivo é trazer isso da forma mais didática possível.


Áudios de meditação guiada para equilibra os Chakras. Clique aqui.
Mantras para os equilibra os Chakras. Clique aqui.
Apostila completa soube Chakras. Clique aqui.


Como já disse neste blog os Chakras se localizam no corpo energético, estão pelo corpo todo e ainda tem os chakras satélites mais depois vou fazer uma matéria somente sobre eles. Os sete principais epicentros de força estão na direção da coluna vertebral humana dai a relação kudaline que prometo no futuro fazer uma matéria somente sobre isso, Chakras são vórtices de energia que lembra pequenos redemoinhos estão intimamente ligados ao corpo físico e ao corpo astral.


Essa conexão permite a manipulação de energia através da forma de pensamento e força de vontade ou por ativação a parti do corpo por uso de mantras e mudras, tenho certeza que a matéria completa que já guardo comigo a alguns anos vai explicar melhor além de abrir sua percepção para possibilidades.



Chakras são centros de energia, situados na metade do corpo. Há sete deles, que governam nossas propriedades psicológicas. Os chakras situados na parte mais inferior de nosso corpo são nosso lado instintivo, os mais elevados no nosso lado mental.
O que são chakras e suas propriedades psicológicas.
Os chakras podem ter vários níveis de atividade. Quando estão "abertos", estão considerados operantes em uma forma normal.   
Idealmente, todos os chakras contribuiriam a nosso ser. Nossos instintos trabalhariam junto com os nossos sentimentos e pensar. Entretanto, este não é geralmente o caso. Alguns chakras não estão abertos bastante (sendo sob ativo), e para compensar, outros chakras são sobre ativos. O estado ideal é onde os chakras são equilibrados. Para saber como o estado de seus chakras são, faça o teste chakra.
Existem muitas técnicas para balancear os chakras. Na maior parte as técnicas para abrir chakras são usadas. Não faz o menor sentido tentar fazer chakras sobre ativos sobre os sob ativos, porque estão compensando para outros chakras. Para restaurar a compensação não seriam sobre ativos. Para equilibrar os chakras que estão compensando, estes devem ser abertos.

1 - Chakra Raiz
O Chakra da Raiz é sobre ser fisicamente lá, e o sentimento em repouso nas situações. Se estiver aberto, você sente aterrado, estável e seguro. Você não desconfia desnecessariamente das pessoas. Você se sente atual no aqui e agora e conectado a seu corpo físico. Você sente ter território suficiente. 
Se você tender a ser medroso ou nervoso, seu Chakra da Raiz é provavelmente sob ativo. Você não se sentiria facilmente bem-vindo. 

Se este chakra for sobre ativo, você pode ser muito materialista e ganancioso. Você provavelmente é obsessivo em ser seguro e resiste a mudança.
Chakra Raiz
2 - Chakra Sacral 
O Chakra Sacral é sobre o sentimento e a sexualidade. Quando está aberto, seus sentimentos fluem livremente, e se expressam sem você perceber que é sobre-emocional. Você está aberto à intimidade e você pode ser passional e vívido. Você não tem nenhum problema em tratar de sua sexualidade.
Se você tender a ser duro e frio ou a ser indiferente, o Chakra Sacral é sob ativo. Você não está muito aberto às pessoas.
Se este chakra for sobre ativo, você tende a ser emocional toda a hora. Você se sentirá emocionalmente unido às pessoas e você pode ser muito sexualmente ativo.
Chakra Sacral
3 - Chakra do Umbigo 
O Chakra Umbigo é sobre afirmar-se em um grupo. Quando está aberto, você se sente no controle e você tem suficiente autoestima. 
Quando o Chakra Umbigo é sob ativo, você tende a ser passivo e indeciso. Você é provavelmente tímido e não tem o que você quer.
Se este chakra for sobre ativo, você dominado e provavelmente até mesmo agressivo.
Chakra do Umbilical
4 - Chakra  do Coração


O Chakra do Coração é sobre o amor, a bondade e a afeição. Quando está aberto, você é piedoso e amigável, e você trabalha em relacionamentos harmoniosos. 
Quando seu Chakra do Coração é sob ativo, você é frio e distante. 
Se este chakra for sobre ativo, você está sufocando as pessoas com seu amor e este provavelmente tem razões completamente egoístas.

Chakra  do Coração 

5 - Chakra Garganta 

O Chakra da Garganta é um chakra controla a comunicação, a expressão o e falar. Quando estar aberto, você não tem nenhum problema para expressar-se, e ainda pode se passar por um modo articulado e com esse chakra bem equilibrado poder ajudar muito na carreira artística.
Quando este chakra está sob ativo, você tende a não falar muito, e você é provavelmente introvertido e tímido. Contar mentiras pode bloquear este chakra. 
Se este chakra for sobre ativo, você tende a falar demasiadamente, geralmente domina as pessoas e as mantêm em distância. Você é um mau ouvinte se este for o caso.


Chakra Garganta


6 - Chakra Terceiro Olho



O Chakra do Terceiro Olho é sobre a introspecção e a visualização. Quando está aberto, você tem uma boa intuição. Você tende a fantasiar. Também é responsável pela clarividência e é com ele que enxergamos no astral o que não  que dizer vai aumentar a lucidez.
Se for sob ativo, você não é muito bom em pensar em você mesmo, e você pode tender a confiar em autoridades. Você pode ser rígido em seu pensar, confiando em demasiadas opiniões. Você pode ser confundido facilmente. 
Se este chakra for sobre ativo, você pode viver em um mundo de fantasia. Em casos excessivos alucinações são possíveis. 

Chakra Terceiro Olho


7 - Chakra da Coroa

 O Chakra da Coroa é sobre a sabedoria e ser um com o mundo. Quando este chakra está aberto, você é desprejudicado e completamente ciente do mundo e de você mesmo.
Se for sob ativo, você não está muito ciente da espiritualidade. Você provavelmente, é completamente rígido em seu pensar. 
Se este chakra for sobre ativo, você intelectualiza coisas demais. Você pode ser viciado em temas espirituais e está ignorando suas necessidades corporais.

 Chakra da Coroa

Trabalhando com os Chakras

Algumas recomendações para trabalhar com seus chakras.

Considera-se geralmente ser melhor abrir os chakras de cima do que os chakras mais baixos. Assim você certifica-se de que primeiramente o chakra da raiz está aberto e do que você prossegue ao chakra de Sacral, então Umbigo, Coração, Garganta, Terceiro Olho e finalmente da Coroa.
O chakra da raiz é a fundação. Quando o chakra da raiz está aberto, você pode se sentir seguro e bem-vindo. Abrindo este chakra, você sentirá que você terá todo o território.
Somente quando você sente seguro e bem-vindo, você é capaz de expressar apropriadamente sentimentos e sexualidade, o domínio do chakra de Sacral. Este é geralmente o contato com uma pessoa de cada vez. Os sentimentos dão-lhe uma ideia de o que você queira e quando você está ciente daquele, você podem abrir o chakra Umbigo, para afirmar o seu querer, decidir-se em cima dele. Esta afirmação é algo que é feito entre as pessoas, nos grupos, em situações sociais; Em se tratando delas, você pode dar forma a relacionamentos afetivos, que é o domínio do Chakra do Coração. Isto domestica a agressividade do Chakra Umbigo. Quando os relacionamentos são dados forma, você pode expressar-se, pelo chakra da garganta. Esta é também a base de pensar, que faz a introspecção possível, abrindo o Chakra do Terceiro Olho. Quando todos estes chakras estão abertos, você está pronto para o Chakra da Coroa, desenvolver a sabedoria, a auto-consciência e a consciência geral.
Que período de tempo você gasta em cada chakra, é algo que você terá que encontrar em si próprio. Esteja ciente de como você se sente e de o que você faz e não faz. Observação: se você realmente necessitar abrir determinados chakras e se você pode sustentá-los. Provavelmente é um processo de anos, senão décadas, embora você esteja apreciando benefícios imediatamente.
É da maior importância estar ciente como seu estado está. Para desenvolver esta consciência, é uma boa idéia meditar. Particularmente a meditação do vipassana é recomendado. Não será sempre necessário seguir rigidamente por muito tempo a ordem dos chakras, quando você sabe o que acontece com você internamente.

Abrindo os Chakras



Meditações chakrais que usam mudras e sons para abrir os chakras. 
Chakras no meio do corpo. Estas meditações chakrais usam os mudras, que são posições especiais da mão, abrir chakras. Os mudras têm o poder de emitir mais energia aos chakras.
Para realçar o efeito, os sons são cantados. Estes sons são em Sânscrito. Quando cantado, causam uma ressonância em seu corpo que você pode sentir nos chakras que produzem significados para eles. 
Para a pronúncia, tenha isso em mente:
o "A" é pronunciado como em "ah",
o "M" é pronunciado como "mng". 
Faça a meditação de 7 - 10 respirações. Cante o som diversas vezes em cada respiração. (Ex.: três vezes).

  • Abrindo o Chakra Raiz - Cor Vermelha



Mudra para o Chakra Raiz.
Deixe as pontas de seu toque do dedo do polegar e do índice.
Concentre da raiz chakra no ponto dentro entre as genitais e o ânus.
Cante o som LAM.

Técnicas para abrir o Chakra Raiz

Usando o corpo e tendo cuidado com isso
O Chakra Raiz, sendo o primeiro chakra, é o mais físico. Significa que qualquer atividade faz-se ficar mais ciente do corpo, fortalecendo este chakra.
Esta particularmente vai para as atividades físicas. Um indivíduo pode fazer esportes, artes marciais, caminhadas, yoga, Tai-Chi para ajudar. Mas também limpar a casa, lavar a louça e lavar o carro. É importante não fazer coisas que fazem um incentivo à dor e não sobrecarregar. Exaustão nunca é bom.
Meditação Zen é uma atividade que parece ser contrário ao físico, mas é. Isso pode fazê-lo muito ciente de seu corpo.

Aterrando

O Chakra Raiz é particularmente sobre conectar-se com a terra. Expressões como: "Esteja em terra firme" e "Começar dos seus pés novamente" convém a uma boa conexão para abrir o Chakra Raiz. "Perca o chão" e "Começar varrendo fora de seus pés" convém a fechar (ou quase) o Chakra Raiz. Quando este chakra está fechado há muito tempo, você pode sentir que seu pé não parece realmente tocar o chão. 
Este é um exercício que fortalece a conexão com a terra.
Sente-se ereto e relaxado.
Ponha a largura de seu ombro diante de seus pés.
Dobre ligeiramente seus joelhos.
Ponha sua pélvis para frente.
Mantenha seu corpo balançado, de modo que seu peso seja distribuído uniformemente sobre as solas de seus pés.
Afunde seu peso descendente. 
Mantenha-se nessa posição por alguns minutos.

Contraindo fundações musculares

Contraia os músculos que estão entre o ânus e as genitais, o Chakra Raiz é simulado. A cada respiração, contraia esses músculos internos, a cada expiração, relaxe. Faça isso por alguns minutos.

  • Abrindo o Chakra Sacral - Laranja



Mudra para o Chakra Sacral.
Ponha suas mãos em seu colo, palmas acima, uma sobre a outra. Mão esquerda embaixo, sua palma que toca na parte traseira dos dedos da mão direita. As pontas do toque dos polegares delicadamente.
Concentre-se no chakra sacral no osso sacral (na parte traseira mais baixa).
Cante o som VAM.

  • Abrindo o Chakra Umbigo - Cor Amarela

Mudra para o Chakra Umbigo.
Ponha suas mãos antes de seu estômago, ligeiramente abaixo de seu pulmão. Deixe os dedos se juntarem no alto, apontando toda afastado de você. Cruze os polegares. É importante endireitar os dedos.
Concentre-se no chakra umbigo situado na coluna vertebral, um bocado acima do nível do Umbigo.
Cante o som RAM. 

  • Abrindo o Chakra do Coração - Cor Verde

Mudra para o Chakra do Coração
Sente-se de pernas cruzadas. Deixe as pontas de seu dedo indicador e do polegar se tocarem. Ponha sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte mais inferior de seu osso do peito (assim um bocado acima do pulmão).
Concentre no chakra do coração na coluna vertebral, no nível do coração.
Cante a som o YAM.

    Mudra para o Chakra da Garganta
  • Abrindo o Chakra da Garganta - Cor Azul

Cruze seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares. Deixe os polegares nos altos, e puxe-os para cima ligeiramente.
Concentre no chakra da garganta na base da garganta.
Cante o som HAM.


  • Abrindo o Chakra do Terceiro Olho - Cor Violeta ou Anil

Mudra para o Chakra Terceiro Olho
Ponha suas mãos antes da parte mais inferior de seu peito. Os dedos médios, retos toque-os nos altos, apontando para a frente. Os outros dedos são dobrados e tocam nas duas falanges superiores. Os polegares apontam para você e tocam nos altos.
Concentre-se no chakra do terceiro olho ligeiramente acima do ponto entre as sobrancelhas.
Cante o som OM ou AUM.                 

  • Abrindo o Chakra da Coroa - Cor Rosa ou Violeta



Mudra para o Chakra da Coroa
Ponha suas mãos antes de seu estômago. Deixe os dedos anelares apontarem acima, tocando em seus altos. Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da direita.
Concentre-se no chakra da coroa no alto de sua cabeça.
Cante som NG.
Aviso: não use esta meditação para o chakra da coroa enquanto você não tiver o chakra Raiz adequadamente forte (você necessita de uma fundação forte primeiramente).



Como as emoções afetam os chakras 
Há umas emoções e uns estados que possam se fechar abaixo chakras, se não forem processados adequadamente. Anodea Judith chama-os de "demons" em seu livro "Eastern Body, Western Mind". Os demons afetam "os direitos" que são associadas com os chakras. 

1. Chakra Raiz



Medo
O direito de estar aqui

2. Chakra Sacral

Culpa
O direito de sentir
3. Chakra Umbigo
Vergonha
O direito de agir

4. Chakra do Coração

Tristeza
O direito de amar e ser amado

5. Chakra da Garganta

Mentiras
O direito de falar e ouvir a verdade

6. Chakra do Terceiro Olho

Ilusão
O direito de ver

7. Chakra da Coroa

Conexão
O direito de saber

Diferenças na visão sobre os chakras 

Parece haver muitas diferenças em que as propriedades são atribuídas aos chakras por vários autores. Os nomes dos chakras diferem muito também.

Os nomes dos Chakras

O segundo chakra, aqui chamado de Chakra Sacral, é chamado às vezes de Chakra do Baço. Esta prática parece originar no livro de C.W. Leadbeater The Chakras (que era o primeiro livro para introduzir os chakras no oeste). Entretanto, Leadbeater é completamente explícito que o chakra Sacral (o chakra indiano de Svadhisthana) é diferente do chakra do baço. Ele considera que mesmo
abrindo o chakra Sacral pode ser desastroso.
A descrição de Leadbeaters do chakra do baço carrega alguma semelhança às funções do baço de Medicina Chinesa (que pertence ao meridiano do Baço). Supõe-se para tratar da energia transportando durante todo o corpo. Não parece ter qualquer coisa na terra comum com o Baço da medicina ocidental, que purifica o sangue, porém Leadbeater situa o Chakra do Baço no baço. 
Assim deve-se concluir que está incorreto chamar o Chakra Sacral de "Chakra do Baço". 
As funções do terceiro chakra, o Chakra Umbigo, são relacionadas próxima às funções do Fígado e Vesícula Biliar de Medicina Chinesa. É sobre fazer afirmações e decisões. Muitos povos vieram a chamá-lo o Chakra Solar Plexus. A função do plexus solar, é distribuir sinais nervosos, apenas não tem na que se possa fazer com as funções do Chakra Umbigo.

A posição deste chakra está não no plexus solar, mas também não no Umbigo. Está em algum lugar dentro no meio, e não na parte dianteira do corpo, perto da espinha. Aqui o chakra conhecido como Umbigo é preferido, porque é mais neutro do que o Chakra do Plexus Solar, e não sugere uma função que não esteja neste chakra. 
Pode ser que a pessoa goste do nome "O Chakra do Plexus Solar" como ele sugira a cor associada para este chakra, sendo amarelo. 

Funções dos Chakras 

Particularmente o chakra da coroa parece ser sujeito a idealizar-se por várias fontes. Supõe-se deixar somente na energia positiva, para ajudar a um que sabe o desconhecido, e para trazer um, em um estado do bliss. Isto parece ignorar que pode haver uns aspectos negativos sobre este chakra (ex.: quando está em um estado excessivo). 
O bliss não é realmente um estado, ele é uma reação emocional. Eu duvido que esse estado será o resultado de apenas um chakra que está sendo aberto, é muito mais provável que um estado equilibrado e aberto de todos os chakras resultaria nos sentimentos do bliss. 

Locação dos Chakras 

Há algumas diferenças onde cada chakra é supostamente para ser localizado. As diferenças estão como níveis no corpo estão supostas para ser e se estão na parte dianteira ou na parte traseira do corpo.
Os chakras são frequentemente situados na parte dianteira do corpo, particularmente em muitos retratos bonitos, porém só as vezes na espinha. Os autores que os situam na parte dianteira, ou em algum outro lugar no corpo, frequentemente descrevem uma conexão com a espinha. Quase todos parecem concordar que os chakras enganam na metade do corpo (contudo há algumas exceções). 
O primeiro Chakra, por muitos autores situado entre o ânus e as genitais. Mas há também aqueles que o localizam ao final da espinha (ex.: Leadbeater). 
O segundo chakra é geralmente localizado no osso Sacral, perto das genitais. Como discutido antes, alguns o confundem o Chakra do Baço (que não é o Sistema Indiano dos chakras) que é situado no baço (a costela inferior à esquerda do meio). 
A localização do terceiro chakra se difere com cada autor, ou pelo menos é o que parece. Alguns localizam isso sobre metade da largura da mão abaixo do Chakra Umbigo, dentro do corpo. Esté é o mesmo tópico de Dan Tien sobre Medicina chinesa e artes marciais, portanto aqui parecem que estes centros de duas energias estão supostos para ser a mesma coisa. Outros o localizam na parte de trás do corpo ligeiramente acima do Umbigo. Então muitos pensam que está situado no Plexus Solar, que é justo sob o osso do peito, dois dedos acima do Umbigo, na parte dianteira do corpo. E há também autores que situam o ponto do Chakra Umbigo. 
No site Kundalini Yoga, é proposto que há dois chakras aqui. O Chakra Sacral tendo as propriedades clássicas, localizado abaixo do Umbigo, e o Chakra do Plexus Solar. 
O Chakra do Coração é o mais considerado para ser localizado no centro da Caixa Torácica; contudo Leadbeater situa-o na frente do coração, à esquerda do meio.
Muitos autores concordam sobre a localização dos outros dois Chakras, o da Garganta e o Terceiro Olho. O Chakra da Garganta é a base da garganta em si, e o Terceiro Olho entre as sobrancelhas.
O Chakra da Coroa. É considerado por muitos para ser a ponto mais alto da cabeça, outros o consideram para ser acima da cabeça, não no corpo em si.

O que fazer com estas diferenças?

A pergunta é se essas diferenças importam.
As diferenças em nomear parecem ser o menor dos problemas, embora estes pareçam pertencer também há posições diferentes. 
Contudo as diferenças nas localizações à primeira vista, não parecem ter tanta importância, este não é o caso. Muitas técnicas para abrir os chakras dependem da concentração no ponto onde o chakra é situado. Tanta concentração no ponto errado, faz as técnicas serem menos efetivas. As posições são sabidas mais exatamente, o melhor. 
Seria bom se fosse bem claro quais funções os chakras têm. Mas desafortunadamente há algumas diferenças em opinião. Conhecimento como este tem que vir da observação das pessoas ou de si mesmo e há muitos fatores perturbando.
O próximo texto venho do site http://www.centrodeestudos.org/a-relacao-dos-chacras-com-as-doencas/ afinal de contas não sei tudo e resolvi acrescenta algo de alguém muito mais experiente do que eu.

A relação dos chacras com as doenças

Por Centro de Estudos da Consciência em Comportamento e Espiritualidade.
Somos seres multidimensionais, e possuímos vários corpos energéticos além do corpo físico (duplo etérico, psicossoma, duplo dourado e corpo mental). Os chacras são estações de energia presentes nestes corpos energéticos, e administram o fluxo de energia entre estes corpos captando, transformando, emitindo e estabilizando energias.
A doença é o resultado do que constituímos com nossos pensamentos e emoções (agressividade, mágoa, raiva, ciúme, intolerância, preguiça, etc.). No decorrer da nossa vida vamos sofrendo situações de ameaça e para lidar com isto vamos criando uma estrutura defensiva organizada para lidar com o externo. E esta organização defensiva pode causar distorções em nossos chacras. Se em uma vida tivemos uma grande ameaça, pode ocorrer uma fixação (uma marca energética) nos chacras emocionais instintivos (chacra básico, esplênico e umbilical). Em toda doença pelo menos uma frequência do chacra básico está afetada e há uma contaminação de outros chacras.
Só conseguimos mudar a nossa vida e nos tornarmos saudáveis através do conhecimento, saindo do que é instintivo. Em várias vidas viemos repetindo os mesmos comportamentos, os mesmos tipos de relacionamentos, as mesmas reações, os medos, etc. Inclusive repetimos as mesmas doenças. Estas patologias podem não se apresentar no início da vida, mas podem ir aparecendo no percurso da vida.
A cura na nossa vida está na sinceridade que temos com nós mesmos, na capacidade de nos auto enfrentar. Podemos nos perguntar: O que eu preciso mudar em mim para ser melhor? Cada um tem que resolver as questões consigo mesmo. Evolução cobra esforço e mudanças internas sérias. O que nos atrapalha é a preguiça. Podemos produzir coisas melhores a cada instante, algo que beneficie a nós e aos outros.
É sempre importante lembrar que doenças que já se tornaram físicas necessitam de tratamento físico também, com medicamentos, cirurgias e outros tratamentos quando necessários. Todo conhecimento espiritual irá auxiliar na recuperação e impedir a recorrência das doenças. O médico é uma ferramenta de trabalho para o mundo espiritual e quando o médico quer sinceramente que o paciente fique bom, terá o auxílio de amparadores e eles poderão mostrar o caminho certo. Em todo hospital estão presentes consciências amparadoras mais elevadas.
[box type="info" style="rounded" border="full" icon="none"]Texto baseado no CD 98 “A relação das doenças com os chacras” de Moisés Esagüi no qual se aborda mais sobre este tema e ainda:
- O que ocorre com pessoas com patologia como a de Stephen Hawking
- O que pode ocorrer quando uma consciência não quer entrar em um corpo físico[/box]

Muita paz e muita luz!!!!!

8 comentários:

  1. É interessante! sou espírita e aprendí algumas coisas à respeito, quero me instruir mais sim!

    ResponderExcluir
  2. Tenho interesse em mais informações em relação aos chacras e muito mais assuntos relacionados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Solange em primeiro lugar quero lhe dar as boas vindas ao grupo, que que possamos aqui, aprender uns com os outros, aqui termos vários assuntos relacionados aos Chakras como projeção, mediunidade, Mudras, Corpos astral, desdobramento entre outros, esses são importantes epicentros de energia que cuidam da nossa saúde, visite também nossa reportagem sobre corpos espirituais, tenho certeza que vai lhe informa muito.

      Paz e luz

      Excluir
  3. Qual a necessidade ou motivo do posicionamento das mãos? Queria entender se é só simbolismo ou se tem algum motivo mais fundamentado. Muito Obrigado, boa matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack. Muito bom te-lo aqui, que possamos aprender juntos. Bom vamos ao "x" da questão. O corpo foi projeto para ser um canalizador de energias juntos com outros corpos, assim sendo quando você corre estar canalizado energia, quando come estar canalizado outro tipo de energia e assim por diante na vida, os mudras são a maneira mais sutil de canalizar a Bioenergia que corre em nosso corpo e deixa-la mais leve, neste caso especifico vai estar canalizado energia diretamente ao ponto que são os chakras, vou fazer uma matéria sobre Mudras, espero que tenha tirado sua dúvida, veja nossa matéria sobre corpos espirituais.

      Paz e luz

      Excluir
  4. Adorei! Sou espirita, reikiana e homeopata, me interesso muito pelo assunto. parabens pelo blog!

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol, vou visita seu blog também, eu tenho interesse pelo Reiki mas ainda não tive a oportunidade de conhece pessoalmente, logo teremos mais matérias.

      paz e luz

      Excluir