quarta-feira, 18 de novembro de 2015

VIAGEM ASTRAL E ALIMENTAÇÃO.


Introdução

Olá, trazendo aqui hoje uma matéria que tirei de uns de meus autores preferidos e também foi uns dos pioneiro na arte da projeção astral, Monge que cresceu no Tibete com todos ensinamento sobre mediunidade e espiritualidade, viajou o mundo todo pra divulga este conhecimento e depois de muitos obstaculas na vida se tornou autor de alguns dos livros mais vendidos na época, achei esse conteúdo muito válido e de grande ajudar aos projetores.
Muita paz e muita luz.


O Dr. Lobsang Rampa, autor de inúmeros livros sobre espiritualidade tem um texto muito interessante sobre Viagem Astral.Segundo ele, um dos causas de dificuldade para sair do corpo é a alimentação inadequada e um transito intestinal tóxico e mal funcionante. Redigi esse texto baseado em suas informações, adaptando-o à realidade nutricional nossa.

O Dr. L. Rampa orienta um jejum que é, na verdade, uma dieta líquida desintoxicante. O jejum deve ser feito mensalmente,por cerca de 2 dias. Pode ser repetido até uma vez por semana desde que com bom senso. Assegure-se que tenham boa saúde e não portem diabetes. O trânsito intestinal deve ser normal e, se houver constipação, deve-se utilizar um laxante natural, tipo sene ou outro fitoterápico, para assegurar a permeabilidade intestinal. Só haverá ingestão de água e sucos de frutas e verduras.
O leite não é indicado, assim como café e outras bebidas com cafeína (chá preto, mate ou bebidas energéticas).

A função desta dieta líquida é dar um descanso ao tubo digestivo e funciona como um processo de desintoxicação. O ideal é usar alimentos naturais para produzir os sucos e, de preferência, orgânicos. Alimentos processados carecem de nutrientes essenciais, de vitaminas e minerais.
A escolha de um dia de menos atividade é importante. Atividades esportivas e excesso de movimentos devem ser evitados. Use o dia para descanso e leitura.
O motivo é que o organismo vai lançar mão das reservas de gordura, já que a oferta de calorias baixa drasticamente. O esforço demasiado pode provocar mal estar, dor de cabeça, tonteiras e até uma síncope.
Use o bom senso e, se necessário, comece gradualmente.
O Prof. L. Rampa sugere até 5 dias de jejum. Pessoalmente, acho que não deve passar de 3 dias, adaptando o método para os nossos hábitos.
Para aqueles que necessitam alguma atividade maior, sugiro usar um caldo proteico desengordurado ou leite, no 2º dia.
O retorno à alimentação normal deve ser gradativo, sem abusos (sopas, leite etc). Afinal, esta prática também tem por objetivo a reeducação alimentar e perda de peso.
Em relação à dieta líquida, deve-se tomar aproximadamente 2 litros de suco de frutas variadas e verduras, associados a 2 litros de água mineral.
Frutas a serem usadas: limão, laranja, tangerina, melancia, lima, melão, abacaxi e outras ao seu critério.
Quanto às verduras (folhas), todas podem ser usadas: couve, alface, hortelã, salsa, rúcula etc. e sucos verdes em geral. Você pode misturar frutas e verduras e pode usar gengibre, se gostar. Pode utilizar também água de coco.
Sugestões:
• Abacaxi com hortelã e gengibre;
• Maçã, salsa e água de coco;
• Laranja, couve e pêra;
• Melancia e limão;
• Limonada suíça batida com casca e coada.
Os sucos podem ser tomados, mais ou menos, de 2 em 2 horas.
Não esquecer que tomar água é importante, a todo momento.

Água de cevada: retirei esta receita do site do Prof. L. Rampa, ele aconselha a usar neste período e após, com benefícios para os rins e doenças reumáticas.

Modo de fazer:
Levar ao fogo lento 1 kg. de cevada e 4 litros de água, até a cevada ficar macia. Coe ainda quente, senão a cevada absorve o líquido. Mistura a água da cevada, na hora de ingerir, com suco de limão ou laranja e, se quiser, adoce com açúcar mascavo. Se quiser perder peso, evite o açúcar.
Beba gelado ou quente. Acrescente pedacinhos das cascas do limão ou laranja.

Baseado no parágrafo de Jejum e Dietas (Dr. Lobsang Rampa) e na minha prática profissional..   


Visite esse site eu recomendo!


http://www.lobsangrampa.org/portugues/index.html



Um comentário: